domingo, 3 de fevereiro de 2013

Corrente do bem


TRISTESSE

 

Olá, menina na janela!

A chuva molhava o chão da minha sala,

Então corri para fechar a janela.

Enquanto eu me fechava no meu mundo

E impedia a chuva de me atingir,

Lá estava a menina na janela!

 

Ali parecia não estar chovendo...

A menina estava sentada no parapeito,

De blusinha branca e trancinhas,

Cantando uma música alegre!

Antes que eu fechasse a janela,

A menina virou e me disse “olá”.

 

Olá, menina na janela!

Respondi e fechei para não me encharcar.

No meu rádio as músicas estavam tristes,

O apartamento parecia estar vazio.

E que coragem daquela menina,

Sentar no parapeito da janela, e na chuva!

Mas ela estava tão feliz!...

 

E eu, o que faço trancado aqui?

Uma chuva é motivo pra eu me esconder?

Resolvi abrir a janela.

Demorei um pouco, mas consegui sentar no parapeito.

Fui dizer olá para menina na janela,

Mas ela já não estava mais lá.

 

Comecei então a cantar uma música alegre,

Quando vi um senhor fechando a janela.

Eu disse olá para ele.

Antes que fechasse completamente, ele disse:

Olá, menino na janela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário